BAIXE O APLICATIVO E OUÇA PELO CELULAR E TABLET

RADIOS NET

POPUP MODERNO

Player Moderno PopUp

ESCUTAR NO CELULAR

BAIXE O APLICATIVO E OUÇA PELO CELULAR E TABLET

Ouça Nossa Rádio Ao Vivo - CX Radio

PARTICIPAÇÃO, OPINIÃO, AJUDAR.

GRAVAÇÃO DE PROPAGANDA, CHAMADAS.

SALGADOS D' ALINE

Internet Banda Larga ConectMais

DEPOSITE UMA AJUDA

DEPOSITE UMA AJUDA
SEJA MANTENEDOR DESTA OBRA

Parceiros

KEROS LANCHES

KEROS LANCHES
Keros Lanches em Cidade Pomar Serra - Es.

APOIAMOS O PROJETO JESUS É VIDA

QUERO AJUDAR

QUERO AJUDAR
Ajude-nos com está obra

CONTADOR DE OUVINTES

Total de visualizações de página

SOBRE NOS

Localizada em Cidade Pomar na Serra, no estado do Espírito Santo, a Rádio Aba Pai está no ar há mais de 10 anos. Sua programação inclui variedades musicais, entretenimento e informação e dirige-se a ouvintes de várias classes, credos e raças.

domingo, 29 de maio de 2011

Desvendado o segredo do salto da pulga


Cientistas da Universidade de Cambridge, na Grã-Bretanha, resolveram o mistério de como pulgas saltam tão longe e tão rápido.
Estudos anteriores já haviam revelado que a energia necessária para catapultar uma pulga a uma distância 200 vezes maior do que o comprimento do seu corpo tinha sua origem em uma estrutura elástica, semelhante a uma mola, presente no organismo do inseto.
Filmagens feitas com câmeras capazes de capturar objetos se movendo em alta velocidade revelaram que o segredo está na forma como as pulgas usam suas pernas traseiras – como alavancas de múltiplas partes.
‘Finalmente descobrirmos que as pulgas não pulavam se estava escuro’, explicou Sutton. ‘Então, desligávamos as luzes, posicionávamos a câmera para colocar a pulga no plano (de filmagem), acendíamos a luz e a pulga saltava’.
Esse ‘efeito alavanca’ permite que as pulgas pressionem suas patas no chão e a liberação repentina da ‘mola enrolada’ projeta o inseto para a frente e para cima, afirmam os cientistas na revista científica “Journal of Experimental Biology”.
Mais info sobre a pulga:
Pulga é o nome comum dos insetos sem asas da ordem Siphonaptera. As pulgas são parasitas externos que se alimentam do sangue de mamíferos e aves. Estes animais podem transmitir doenças graves como o tifo e a peste bubónica.
Elas afetam normalmente animais de estimação, como o gato, o cachorro, entre outros. Elas dependem do hospedeiro para se alimentarem e se protegerem, permanecendo toda a sua vida. Além de provocarem incômodo pelas picadas, transmitem vermes, parasitas sanguíneos e podem induzir a processos alérgicos, diminuindo a qualidade de vida dos animais.
O tamanho de uma pulga dependendo da espécie pode chegar a 5 mm de comprimento.
Fonte: G1 / Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário