Seja Dono Do Seu Próprio Negócio Adquire A Sua Franquia Online Por Apenas 100.00

INTERPRETANDO A PROVAÇÃO


Será que somos capazes de entender, o porquê e o motivo de nossas provações?
Se forem leitores da palavra de Deus irão colocar em pratica essa lição. Usarei aqui um exemplo de uma pessoa que foi muito provada e entendeu que era Deus quem estava permitindo ele passar por tal situação, pois dentro dela estaria alcançando uma grande vitoria tanto pra ele quanta também para os de sua família. Vamos ao exemplo de José – José interpretou a provação que desabou em sua cabeça como esta registrada em Genesis 37:18-20 E viram-no de longe e, antes que chegasse a eles, conspiraram contra ele para o matarem.
19  E disseram um ao outro: Eis lá vem o sonhador-mor!
20  Vinde, pois, agora, e matemo-lo, e lancemo-lo numa destas covas, e diremos: Uma fera o comeu; e veremos que será dos seus sonhos. Na cabeça de seus irmãos teriam eles destruido os sonhos de José, pois a falta de interpretação fez com que eles vissem que somente José seria abençoado ou seja poderoso grande sobre eles mais por não entenderem, por não terem uma visão positiva daquela situação não poderam ver que quem estava saindo abençoado eram eles.


Genesis 45:7-818 
7 Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento.
8 Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito.

José reconheceu e mostro a seus irmãos que foi Deus quem usou eles para ser levado ao Egito, e fio colocado como protetor, isto é foi colocado depois de treze anos de provação como chefe da casa Real de Faraó, Príncipe chefe ou seja Governador em toda a terra do Egito.

Isso por que ele quando tinha os seus sonhos não tinha o discernimento ainda, mais no fim ele pode entender e interpretar a sua prova:
7 Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava, e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho.
8 Então lhe disseram seus irmãos: Tu, pois, deveras reinarás sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso ainda mais o odiavam por seus sonhos e por suas palavras.
9 E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim.
10 E contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é este que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra?
11 Seus irmãos, pois, o invejavam; seu pai porém guardava este negócio no seu coração.

Sabe o que motivou José? Foi unicamente a promessa de Deus.
Treze anos se passaram agora acontece o que José mais temia em toda a sua vida foi José vendido quando tinha apenas 17anos agora aqueles que o invejaram aqueles que achavam que estavam atrapalhando os planos de Deus na vida de José, tentando abalar os sonhos de Deus na vida daquele cujo Deus tinha escolhido pra fazer a diferença em meio a uma família usou um jovem pra salvar a geração de seu pai Jacó: Poderia agora José se vingar daqueles que o lançaram naquela situação mais só aconteceria se José não tivesse uma visão espiritual das coisas naquele exato momento em que seus irmãos achavam que José os mataria pra se vingar ele diz : Vocês foram usados por Deus pra que eu hoje pudesse conceder o alimento pois veio sobre aquelas terras mui grande fome ou seja falta de alimento mais Deus fez com que José interpretasse o sonho de faraó e multiplicou os celeiros do Egito pra salvar uma grande família a continuidade de uma promessa de uma grande geração.

Amados entendam o que o senhor esta querendo te mostrar nesta prova que você esteja passando peça a Deus a interpretação do mistério que estais passando e você sairá com a vitoria em suas mãos.

Assinado: Marcelo Salvador Diretor da Radio Aba Pai

Seja Dono Do Seu Próprio Negócio

Bate Papo

((((PEÇA SUA MUSICA CLICANDO AQUI, QUE ATENDEREMOS))))